Seu líder de equipe reclama que seu relatório de estoque está atrasado – outra vez. “Você entregou este relatório com duas semanas de atraso nos últimos três meses”, diz ele.
Você responde: “O que eu preciso é de mais horas no dia. Com isso eu seria capaz de aprontá-lo a tempo!” Seu supervisor retruca: “Você precisa apenas de um pouco de treinamento em administração do tempo. Vou inscrevê-lo em um”.
Uma boa solução para o problema ?
Talvez não. O treinamento é uma solução, mas é apenas uma solução para o problema de desempenho.” E ele pode não ser a solução certa para você.
Seu desempenho pode não estar em um bom nível por uma série de razões. Vamos pensar em algumas:
• Você não sabe como fazer.
Este é um problema de treinamento.
Sugestão: Solicite treinamento apropriado .
• Você não sabe o que esperam de você.
Sugestão: Pergunte a seu supervisor ou líder sobre suas expectativas específicas sobre o seu desempenho.
• Você não tem autonomia para agir
Sugestão: Trabalhe com seu líder de equipe para esclarecer suas responsabilidades e a abrangência para tomada de decisão. Obtenha confiança para agir.
• Você não recebe os dados, informações ou retorno de informação necessários.
Sugestão: Identifique o tipo de informações, dados ou retorno de informação de que precisa e discuta com seu líder de equipe.
• Os procedimentos de trabalho estão mal documentados.
Ou talvez nem sequer estejam documentados.
Sugestão: Anote os procedimentos de trabalho e guarde a documentação. Sempre inclua um índice e um sumário.
• Sua área de trabalho está organizada de modo ineficiente.
Sugestão: Reorganize sua estação de trabalho, seus arquivos (inclusive eletrônicos)
• O processo é ineficiente
Talvez o trabalho seja interrompido com muita freqüência, ou talvez muitas pessoas precisem revisar e aprovar o mesmo processo.
Sugestão: Trabalhe com seus colegas de equipe para identificar ineficiências e simplificar o processo.
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