24 de outubro de 2011 • 11h50Por: Eliane Quinalia
O debate reuniu sindicalistas e representantes de confederações patronais, que divergiram sobre o tema durante o encontro.
"Atualmente, 97,2% das empresas são formadas por microempresas e empresas de pequeno porte, que têm um lucro muito pequeno, considerando a quantidade de impostos e tributos que são cobrados desses empregadores", alegou o advogado da Divisão Sindical da CNC (Confederação Nacional do Comércio), Alain McGregor.
A favor do trabalhador
Contudo, nem todos concordam com tal opinião. Na visão do auditor fiscal da Secretaria de Inspeção do Trabalho, Daniel de Matos Sampaio, as pequenas e microempresas deveriam buscar com suas representações no Congresso o estabelecimento de alguns benefícios fiscais, em virtude de seu porte.
Contudo, nem todos concordam com tal opinião. Na visão do auditor fiscal da Secretaria de Inspeção do Trabalho, Daniel de Matos Sampaio, as pequenas e microempresas deveriam buscar com suas representações no Congresso o estabelecimento de alguns benefícios fiscais, em virtude de seu porte.
Para o dirigente da CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), Luiz Gonzaga Negreiros, a aprovação da proposta tem justificativa, especialmente porque o vale-transporte mudou desde sua criação em 1985.
"Naquela época, existia a confecção do papel, o transporte, a guarda [dos vales-transportes]. Hoje, não existe mais nada disso", concluiu.
Proposta
A proposta foi avaliada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e seguirá para análise das comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e deCidadania.
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