quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Saiba como escrever uma descrição de cargo em seu currículo


Saiba como escrever uma descrição de cargo em seu currículo

Se você não sabe como apresentar a sua oportunidade de emprego aos candidatos, confira 6 segredos que vão ajudar

Por Universia 


A

SÃO PAULO - Atrair o candidato ideal para uma vaga de emprego não é tarefa fácil. No entanto, você pode facilitar o processo se dedicando a escrever uma boa descrição de cargo. Se você não sabe como apresentar a sua oportunidade de emprego aos candidatos, confira 6 segredos que vão ajudar.
1. Chame a atenção do leitor: pense no candidato que você quer e considere o que mais chama a atenção desse tipo de pessoa. Use questões e frases direcionadas. Elabore a sua introdução de acordo com o que agrada o seu público-alvo. Pense nas qualidades que a pessoa deve ter e nas funções essenciais dessa vaga.
2. Requisito x Preferência: é claro que o seu candidato ideal deve cumprir uma lista de requisitos básicos, mas isso não significa que ele deva atender a todas as suas preferências. Tenha isso claro em sua mente. Exigências demais no quesito preferências vão fazer com que muitos candidatos bons desistam da vaga, de maneira que o seu trabalho será dobrado.
Pense no candidato que você quer e considere o que mais chama a atenção desse tipo de pessoa (Getty Images)
Pense no candidato que você quer e considere o que mais chama a atenção desse tipo de pessoa (Getty Images)
3. Seja breve: você deve listar entre três e cinco responsabilidades ou competências essenciais que um candidato deve ter para alcançar o sucesso no trabalho, além dos requisitos básicos em educação e experiência. Não se estenda mais que isso, vai fazer com que os candidatos desistam da sua vaga.
4. Dê um tom humano: ninguém quer trabalhar para um robô. Dê à descrição da vaga a voz e a personalidade da empresa, isso vai atrair mais pessoas para a posição. O tom do texto deve refletir a cultura da empresa.
5. Foco no candidato: lembre-se de que você não é a única empresa onde eles podem trabalhar. Por isso a sua descrição tem de manter o foco no candidato. Faça com que seja interessante para ele se candidatar à sua empresa. Mostre como você pode ser interessante.
6. Seja simples: a sua descrição deve ser simples e concisa, com indicações claras de como se inscrever. Organize as instruções de maneira básica – em no máximo cinco passos – e limite cada uma delas em uma ou duas frases breves.
Veja mais matérias de Carreiras no Universia.

Nenhum comentário: