quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Veja 5 motivos pelos quais você não consegue uma promoção


Algumas atitudes podem estar comprometendo a sua promoção em seu atual emprego. Confira alguns conselhos para não destruir as suas chances

Por Universia 
Qualquer profissional que adora o que faz deseja evoluir em sua carreira. Porém, no atual mundo corporativo, isso nem sempre é tão fácil. Se você está frustrado porque não conseguiu a grande promoção que gostaria, confira alguns motivos para ajustar suas expectativas e atitude no ambiente de trabalho:
1. Você pediu uma promoção muito cedo: os seus empregadores até querem promover você para deixá-lo feliz, porém se você não recebeu a tão sonhada promoção, isso pode ser um sinal que você pediu uma promoção muito cedo. Se mesmo assim você não concordar com atitude dos seus chefes, e melhor opção é conversar com eles sobre a sua possível promoção. Procure entender as críticas e tente melhorar.
2. Você só faz o seu trabalho: você não é promovido somente porque fez o seu trabalho. Para conseguir a promoção você deve fazer mais do que o esperado pelos chefes. Para isso é necessário que você descubra as oportunidades no seu ambiente de trabalho e mostre o seu valor profissional.
Para conseguir a promoção você deve fazer mais do que o esperado pelos chefes (getty images)
Para conseguir a promoção você deve fazer mais do que o esperado pelos chefes (getty images)
3. O cargo desejado não existe: antes de pedir uma promoção, certifique-se que que o cargo que você deseja ocupar exista. Em alguns casos o empregador não tem como pagar pelo seu salário e cargo. O ideal é analisar quais os benefícios de esperar ou não por este cargo.
4. Você quer um aumento significativo: um cargo melhor não é sinônimo de um salário melhor. Se a sua empresa não pode lhe dar um aumento, isso já veta as suas possibilidades de promoção. Mas se está apenas interessado em mais desafios e responsabilidades, deixe claro que você está disposto a abrir mão de um aumento de salário e depois negocie um aumento.
5. Você não tem boas atitudes: se você já começou a trabalhar sem boas atitudes é melhor nem pedir um aumento ou promoção. Os funcionários que recebem uma promoção são aqueles que trabalharam por isso. Simpatia na empresa é tão importante quanto a sua produtividade. Geralmente, os profissionais que têm essa atitude no ambiente de trabalho conseguem promoções com mais facilidade.
Veja mais matérias de Carreiras no Universia.

Nenhum comentário: