Ramesh Kumar, chefe de RH, Wells Fargo Índia e Filipinas, disse: “A saúde e o bem-estar de nossos funcionários são as principais prioridades.
Ramesh Kumar, chefe de RH, Wells Fargo Índia e Filipinas, disse: “A saúde e o bem-estar de nossos funcionários são as principais prioridades.
Por Snobar

O bem-estar dos funcionários se tornou a principal prioridade para a maioria das organizações em meio à segunda onda de Covid-19. As empresas estão expandindo rapidamente seus programas de vacinação Covid-19 no local para os funcionários e seus dependentes e estão apresentando várias iniciativas de saúde física e mental.

Unidade de vacinação

A Wells Fargo está conduzindo uma campanha de vacinação de Covid-19 em toda a empresa em seus escritórios em Hyderabad, Chennai e Bengaluru, onde os funcionários e a equipe de apoio que ainda não foram vacinados poderão receber as vacinas no local.

Como muitos dos funcionários da Wells Fargo estão trabalhando em suas cidades natais, a organização fez parcerias com provedores de saúde para permitir uma rede mais ampla para seus funcionários acessarem as vacinas.

Ramesh Kumar, Chefe de RH, Wells Fargo Índia e Filipinas, disse: “A saúde e o bem-estar de nossos funcionários são as principais prioridades. No ano passado, Wells Fargo também teve várias iniciativas, como a colaboração com prestadores de cuidados de saúde e hospitais para oferecer serviços de teleconsulta médica, cobertura de seguro médico para tratamento em casa ou em caso de hospitalização e uma rede de hotéis para isolamento e cuidados primários com o suporte necessário. ”

Desde o ano passado, a Wells Fargo na Índia concedeu 28 dias de licença remunerada aos funcionários com teste positivo para Covid-19.

Ao falar sobre as iniciativas de bem-estar, Balajee SowrirajanMD, Centro de P&D da Samsung Semiconductor Índia (SSIR), disse: “Todos nós, como funcionários, sentimos um maior senso de pertencimento quando nossos entes queridos também se sentem parte da organização e cuidados. Manter nossas equipes e seus familiares seguros tem sido nossa principal prioridade durante a pandemia. ”

O SSIR iniciou uma campanha de vacinação em 10 de junho como uma das iniciativas 'SSIR Care' em seu escritório de Bengaluru no edifício Bagmane Goldstone e tem como objetivo vacinar mais de 2.000 membros da equipe e seus dependentes durante a campanha.

Joy George , chefe de RH, CDK Global India, mencionou sobre um aplicativo de bem-estar para funcionários, o CDK Safe, lançado há um ano. Ele disse: “Isso nos ajuda a monitorar o estado de saúde e bem-estar de todos os funcionários e seus familiares semanalmente. Por meio desse aplicativo, os funcionários podem falar conosco e também entrar em contato com a Força-Tarefa Covid-19 especial do CDK. ”

Para promover a saúde e o bem-estar de seus funcionários e familiares, a CDK anunciou que reembolsará o custo da vacinação de seus funcionários e seus dependentes. Além disso, também está organizando uma campanha de vacinação nas dependências do escritório.

Iniciativas de Bem-Estar Mental

Ao mencionar sobre o ' Programa de Assistência ao Funcionário ', que é gratuito de apoio de aconselhamento para os funcionários e seus familiares imediatos, Sowrirajan, SSIR, disse: “O bem-estar mental e emocional tem estado na vanguarda de nossas iniciativas de funcionários. ”

“A maioria de nossos funcionários trabalhou remotamente durante a pandemia, com acordos de trabalho flexíveis. Ajudá-los a lidar com a ansiedade e com as várias prioridades pessoais e profissionais é muito necessário nestes tempos. A licença adicional de 14 dias ajudou os funcionários infectados a se recuperarem da doença e a descansar bem sem se preocupar com a carga de trabalho ”, acrescentou Sowrirajan.

O CDK Global iniciou uma série de webinars em que médicos e especialistas médicos abordam dúvidas e preocupações sobre vários aspectos do bem-estar físico e mental durante esses tempos difíceis.

Shraddhanjali Rao, vice-presidente e chefe de RH da SAP Índia, mencionou uma plataforma única, In It Together, para ajudar os funcionários a encontrar todos os recursos relevantes relacionados ao atendimento da Covid, trabalho remoto e recursos de suporte

Apoiando as famílias de funcionários que sucumbiram à Covid-19

Kumar, Wells Fargo, disse: “A família Wells Fargo sempre fica profundamente triste ao saber da morte de um colega, independentemente da causa da morte. Quando ficamos sabendo da morte de um funcionário, entramos em contato com a família e oferecemos suporte durante um momento difícil. A assistência fornecida inclui ajudar a resolver questões relacionadas à hospitalização, acesso contínuo ao seguro médico e oferta de sessões de aconselhamento. ”

De acordo com Sowrirajan, o Centro de P&D da Samsung Semiconductor Índia dará um 'pagamento de salário de dois anos' à família do funcionário falecido.

Sowrirajan disse: “Estamos juntos com as famílias que ficaram para trás e esta política de assistência irá fornecer ajuda financeira significativa para elas. Além disso, a apólice de seguro Group Term Life (GTL) ajuda a fornecer assistência financeira adicional aos beneficiários do funcionário. Também estendemos a apólice de seguro médico para as famílias enlutadas ”.

Siga e conecte-se conosco no  , Facebook , Linkedin , Youtube