quarta-feira, 4 de maio de 2022

O que é Turn Over, Como Calcular, Planilha de Cálculo

As pessoas familiarizadas com este tópico devem saber, atualmente que não existe uma maneira 'certa' de calcular o turn over. Uma pesquisa rápida no Google mostrará vários sites usando fórmulas diferentes. 


O American National Standards Institute (ANSI), um instituto dedicado a facilitar padrões de consenso, usa uma definição diferente da International Organization for Standardization (ISO). A fórmula de turn over proposta pela ISO também apresenta alguma ambiguidade e pode ser explicada (e, portanto, calculada) de mais de uma maneira.
É fácil entender por que os profissionais de RH ficam confusos quando se trata desse tópico. Além das dificuldades técnicas de calcular o número total de funcionários e os que se demitiram  há o desafio de calcular a taxa de turn overTer uma fórmula clara ajudará tremendamente.
Veja a seguir uma das diversas fórmulas utilizadas para cálculo do turn over:
Empregados Admitidos no mês + Empregados Demitidos no mês / Número de Empregados no Final do mês.
Exemplo utilizando a fórmula: 10 + 15 / 400 = 6,25% é a taxa de turn over.
Importante destacar que o turn over não é uma taxa para se medir a saída ou a retenção de pessoas, turn over inclui entradas e saídas de pessoas, por isso dizer que uma empresa possui um alto turn over não significa necessariamente que as pessoas não ficam na empresa, pode ser que a empresa está contratando muito.
Quer uma planilha pronta para calcular? Use nosso modelo gratuitamente, acesse: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1C4e9sXhyxoBNm_kGG3a42r9BKzADtFFCQ217gmTZlaI/edit?usp=sharing
Fonte de informações: https://www.aihr.com





Nenhum comentário: