domingo, 8 de maio de 2022

É oficial. O trabalho remoto tem zero impacto negativo na sua produtividade

Há boas notícias para quem gosta de trabalhar em casa. Uma equipe de pesquisa da Escola de Saúde Pública da Universidade A&M do Texas realizou um novo estudo que descobriu que a resiliência de funcionários e empresas pode ser aprimorada por meio do trabalho remoto , de acordo com um comunicado publicado pela instituição na sexta-feira.

Avaliando a produtividade dos funcionários durante o furacão Harvey

Isso é particularmente verdadeiro durante desastres naturais e outros eventos que levam ao deslocamento do local de trabalho. Em particular, o estudo avaliou dados de tecnologia de funcionários antes, durante e depois do furacão Harvey.

O que os pesquisadores descobriram foi que o uso total de computadores diminuiu durante o furacão, mas voltou rapidamente aos níveis pré-furacão sete meses após o evento.


“No futuro, haverá uma porcentagem maior da força de trabalho envolvida em algum tipo de atividade de trabalho de tecnologia de escritório”, disse Marx Benden, diretor do Centro de Ergonomia da escola.

“Quase todos os funcionários do estudo voltaram ao mesmo nível de produção de antes do furacão Harvey. Esta é uma grande mensagem agora para os empregadores, porque estamos tendo debates nacionais sobre se os funcionários devem ou não poder trabalhar remotamente ou em um horário híbrido”.

Explorando lesões no local de trabalho

O estudo foi além de avaliar a produtividade para examinar as causas dos acidentes de trabalho. Eles descobriram que era importante que os funcionários fizessem pausas regulares para evitar se machucar no trabalho.

“A pesquisa diz que, se você trabalha de uma certa maneira em um determinado ritmo durante um determinado período, é mais provável que você se machuque com esse trabalho”, disse Benden. “Mas se você trabalha um pouco menos ou com menos frequência ou quebra a duração ou tem certos outros traços de caráter – como postura – então é menos provável que você desenvolva um problema ao fazer seu trabalho de escritório.”

Benden chegou ao ponto de sugerir que os empregadores estimulassem os funcionários a fazer pausas regulares e recarregar antes de terminar seu trabalho. Isso, ele argumentou, criaria uma força de trabalho mais saudável e com mais recursos .

“As pessoas que fizeram as pausas recomendadas foram mais produtivas no geral. Fizeram mais”, disse. “Precisamos aprender isso sobre as pessoas, precisamos ensinar as pessoas sobre isso e, então, precisamos ajudar as pessoas a realmente fazerem isso.”

Fonte desta informação: https://interestingengineering.com/remote-work-zero-negative-impact-productivity



Nenhum comentário: